Editorial

Miles Gloriosus, ou O Soldado Fanfarrão, é uma comédia latina da autoria de Titus Maccius Plautus adaptada do original grego Alazon. A ação decorre numa rua em Éfeso, uma cidade grega na costa da Ásia Menor, famosa pelo Templo de Ártemis (Diana), uma das sete maravilhas.

O uso da figura do soldado fanfarrão, personagem vaidosa que se pavoneia elogiando a sua beleza física e coragem na guerra, quando na realidade não passa de um papalvo cobardolas, é de importância central nesta obra, mas não deixa de ser característica de uma personagem tipificada na Comédia Nova Grega, da qual Plauto retirou todos os seus modelos. Na obra de Plauto, outra personagem com contornos de soldado fanfarrão cujo estudo é interessante é a do Curculio (ou O Gorgulho), peça posterior deste autor.


Criamos esse site pra tentar mostrar de forma clara, simples e nem sempre séria que somos "contra tudo isso que está aí", aqui e ali.
Não somos de direita nem de esquerda. Estamos no meio dessa fanfarra toda que abusa e lambuza esse país desde a época de Dom Pedro. Aquele fanfarrão que veio de Portugal e deixou outro fanfarrão, seu filho, reinando por aqui e nos dando de presente uma estapafúrdia independência.
 
Como o povo brasileiro gosta mais de festa do que qualquer outra coisa, colocamos esse nome em nosso site em homenagem a todos os fanfarrões da historia e honrosamente aos fanfarrões da república e da nossa amada São João del-Rei, e claro, como não poderia ser em homenagem ao seu eleitorado.
 Afinal essa fanfarra toda não existiria se não fosse o seu voto, não é companheiro?

O poder político no Brasil caiu nas mãos de gente primária e básica. É realmente incrível como o povo brasileiro deixou que isso acontecesse. A liberdade de expressão está em risco no Brasil, e esse atual desgoverno é responsável por essa deriva totalitária.
Enquanto pudermos exercer nosso direito e liberdade de expressão estaremos por aqui.


Bem vindo, você é um FANFARRÃO!


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More