terça-feira, 25 de outubro de 2011

Escândalo no Esporte: Dilma é burra ou tem medo?

Tudo bem que a treta no Ministério dos Esportes é uma tremenda sinuca de bico para Dilma Rousseff, mas a opção por manter o ministro foi das medidas mais politicamente desastrosas dos últimos tempos. E burra, de fato, considerando a nota divulgada pela Presidência da República.
Seguem trechos:
…o governo “não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência” (…) Na reunião, o ministro informou à presidenta que tomou todas as medidas para corrigir e punir malfeitos, ressarcir os cofres públicos e aperfeiçoar os mecanismos de controle do Ministério do Esporte” (grifos nossos)
Numa só tacada, ela conseguiu: a) confirmar que TODOS OS OUTROS QUATRO MINISTROS FORAM AFINAL AFASTADOS PORQUE HAVIA PROVAS; b) confirmar, também, que há “malfeitos” no Ministério dos Esportes, até mesmo ensejando o ressarcimento dos cofres públicos.
Hm… “Malfeitos”? Eufemismo para corrupção, para crime praticado no exercício da administração pública? Ou foi alguma parede que levantaram e ficou meio torta?
A Presidente não parece ser uma pessoa burra. E provas já existem, são fartas. Aqui falamos disso, e agora surge outra bomba: ofícios do Ministério dos Esportes enviados para a PM. Num, atacam o acusador; noutro, dizem que era para esquecer o primeiro ofício – depois de pressão feita por ele junto ao ministério.
Cedo ou tarde – aparentemente BEM cedo – Dilma terá que demitir o Ministro. A batata de Agnelo Queiroz já se encontra a caminho da assadeira, Orlando Silva já tem contra si as tais provas que tanto queriam.
Dilma não mexerá com o “partido errado”? Daí não seria burrice, mas medo. E esse tipo de temor só teria uma justificativa, bem pouco abonadora. A militância governista online, por exemplo, comemora a manutenção do ministro. Com todos os fatos e provas, é mais do que óbvio que ele cairá, não se trata de fazer torcida, mas de uma obviedade.
Se chamam a presidente de “forte” por manter o ministro que “é brasil”, depois de demiti-lo ela será “fraca” e “contra o brasil”? Vale aguardar…

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More